Suppliers

Through the documents below, uisa provides for the general conditions for the provision of services and works, by its suppliers. Click on the files and download them.

Sou Fornecedor

divider

Nota Fiscal de Serviço

Portal de Lançamento de NFS-e

Avaliação de Fornecedores

Portal de Avaliação de Desempenho

Seja Fornecedor

divider

Seja Fornecedor

Cadastre sua empresa em nosso banco de Fornecedores

Dúvidas Frequentes

divider

Procuramos empresas que busquem fornecer seus produtos e serviços sem prejudicar as gerações futuras. Ou seja, que pensem na sustentabilidade do planeta. Valorizamos a responsabilidade social e ambiental , bem como a integridade nas relações dos fornecedores com a nossa equipe e com a comunidade.

1º Etapa Pré-cadastro

Nesta etapa, você cadastra sua empresa em nosso banco de possíveis fornecedores, se sua empresa for selecionada pela área de Suprimentos, você receberá via e-mail um convite para seguir à próxima etapa, o Processo de Homologação. Para entender os detalhes do passo a passo, acesse o Guia Prático.

2º Etapa Processo de Homologação

Ao aceitar o convite para participar do Processo de Homologação, sua empresa estará prestes de se tornar um fornecedor da uisa. Vamos analisar as informações e se estiver conforme aos padrões estabelecidos, o fornecedor será homologado. Para entender os detalhes do passo a passo, acesse o Guia Prático.

Segurança é valor, é cuidado, é rotina

Faz parte do nosso compromisso o cuidado com a segurança. Pratique conosco a segurança e o cuidado ativo, cuide de si, dos colegas e aceite ser cuidado.

Preparamos uma série de conteúdos com o objetivo de manter o tema presente no dia a dia dos nossos colaboradores e fornecedores, confira os conteúdos abaixo.

Conheça as nossas 05 Regras de Ouro

Segurança é um compromisso assumido pelos colaboradores e prestadores de serviços em relação a ter a segurança como valor, e ter segurança como valor é entender que ela é inegociável, é para estar na rotina e em tudo que fazemos.

Regras de Ouro

divider
  • 1 - REPORTE DE INFORMAÇÕES
  • 2 - BLOQUEIO DE ENERGIAS PERIGOSAS
  • 3 - PERMISSÃO DE TRABALHO
  • 4 - SEGURANÇA VEICULAR
  • 5 - EPIs e EPCs

Código de Conduta Ética e Profissional

É importante que o fornecedor conheça o nosso código de conduta ele expressa nossos princípios fundamentais e define o significado de integridade. Mas não se espera, com ele, abranger todas as situações do cotidiano. Portanto, na dúvida, entre em contato com o setor de Compliance.

Orientações gerais para fornecimento de materiais, insumos e prestação de serviços

Aqui trazemos orientações importantes para o perfeito andamento do fornecimento e dos serviços contratados, como informações relacionadas à emissão de nota fiscal eletrônica, condições e critérios gerais de pagamento, coleta e entrega de mercadorias, entre outras.

Como selecionamos nossos parceiros

É a nossa equipe de Suprimentos que analisa as empresas cadastradas, seleciona cada fornecedor e conduz as negociações. Temos um processo estruturado de gestão e qualificação dos nossos fornecedores para, juntos, oferecermos as melhores solução à uisa e comunidade, com melhoria contínua dos produtos, serviços e das relações. Aliás, o relacionamento é muito importante para nós. A final, empresas são feitas de pessoas.

Formato do processo de compras:

Compras Centralizadas - UISA

As aquisições são feitas pela equipe de Suprimentos

Compras Externas - Fornecedor Parceiro

As aquisições são feitas pela SMARKETS por meio de BPO (Req to Pay) automatizadas, colaborativa e integrada ao nosso ERP SAP S/4 HANA

Sobre a SMARKETS

A SMARKETS é uma startup de e-procurement com conceito inovador de especialização em compras colaborativas

Seleção de potenciais fornecedores

divider

Fazemos a busca em nosso sistema de cadastro de fornecedores, por isso é tão importante realizar o pré-cadastro e manter seus dados sempre atualizados. Quando necessário, procuramos por potenciais parceiros fora da base, mas o Processo de Cadastro e Certificação de Fornecedores permanece obrigatório.

Solicitação e apresentação da proposta

divider

Serão enviadas solicitações de informações (RFIs), cotações de preços (RFQs) e solicitações de propostas (RFPs), itens que serão analisados na próxima etapa. É importante que seja considerado as solicitações especificadas no processo, havendo questionamentos este é momento ideal para sanar qualquer dúvida existente.

Análise das propostas e negociação

divider

Para garantir a imparcialidade do processo e igualdade de oportunidade aos fornecedores, a análise das propostas técnicas e comerciais é feita por uma equipe especializada dentro da Uisa. Nesta etapa, podemos retornar com dúvidas aos participantes da concorrência e promover rodadas de negociação buscando melhores condições de fornecimento. Para participar desta fase, todos os fornecedores selecionados precisam estar cadastrados e homologados.

Contratação

divider

Gostamos muito desta etapa, pois significa que encontramos um fornecedor que tem qualidade nos produtos e serviços, preços competitivos e princípios alinhados com os nossos valores. A contratação passa por processos internos de aprovação e o ganhador da concorrência é avisado sobre a formalização da contratação, desta forma podermos começar nossa parceria!

Mensalmente, é aplicada a avaliação de desempenho aos nossos fornecedores críticos das categorias de serviços fixos, embalagens e matérias-primas e trimestralmente nossos fornecedores de materiais e serviços não fixos . Essa avaliação considera diversos requisitos e sua nota final resulta no Índice de Desempenho de Fornecedores (IQP). Explicamos o IQP mais abaixo para que você entenda melhor.

Requisitos Avaliados

divider
Comercial

Flexibilidade de Negociação e Prazos de entrega

Divergências Comerciais

Pontualidade

Segurança

Cumprimento das Normas

Conduta de Trabalho

Qualidade Técnica

Cumprimento das Normas e Segurança

Conduta de Trabalho

Governança Documental

Documentos obrigatórios conforme norma interna

Compliance

Código de Ética e Conduta

Benefícios da Avaliação

A avaliação de desempenho mostrará qual a nota do fornecedor em cada requisito, direcionando-o sobre o que é preciso ajustar internamente, incentivando a melhoria contínua. Quanto maiores as notas na avaliação, maior será o IQP, o que gera mais visibilidade ao fornecedor. Para entender os detalhes, acesse o documento Processo de Avaliação de Desempenho de Fornecedores.

Índice de Desempenho de Provedores (IQP)

Com a média das notas do fornecedor em cada requisito da Avaliação de Desempenho , chegamos à nota final, o Índice de Desempenho de Provedores que poderão obter as seguintes classificações:

Excelência

Atende

Foco em Melhoria

Atende com Condições

Bloqueado